Ao Vivo

Prepare-se: semana vai ser de tempo instável e friozinho

17/04/2017 às 08:02.

A instabilidade e as temperaturas mais contidas vão marcar a previsão do tempo para o início desta semana. De acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta segunda-feira (17), são esperadas chuvas em áreas isoladas do estado, especialmente nos períodos da tarde e da noite, concentradas entre as regiões Leste e Oeste. Em Curitiba, porém, precipitações fracas podem dar as caras já pela manhã.

Na capital, a segunda-feira começa úmida, com temperatura na casa dos 15°C em Curitiba, podendo chegar aos 22°C ao longo do dia. Em comparação à tarde do domingo de Páscoa, o tempo fica mais frio. Nas próximas semanas, o vento frio deve avançar pela Região Sul, deixando as temperaturas ainda mais baixas.

Curitiba pode ter registro de chuva em todos os períodos do dia, mas não é preciso se preocupar com ventos fortes. Já na terça-feira (17) é a região Oeste do estado que deve estar atenta às chuvas. O restante da semana não promete mudanças bruscas no tempo, que permanece nebuloso e com possibilidade de chuvas e trovoadas.

Interior

Pelo interior do Paraná, a semana começa com calor, com temperatura que pode chegar aos 30°C em Londrina, no Norte, e Maringá e Paranavaí, no Noroeste. A mínima na região fica em torno dos 20°C. No Oeste, fica ainda mais quente, com a máxima em 32°C em Foz do Iguaçu e Guaíra. A região dos Campos Gerais, por sua vez, tem situação similar à da capital, com mínima de 15°C e máxima de 24°C em Guarapuava e Ponta Grossa, além da presença intensa de nuvens.

Via: Gazeta Do Povo