Ao Vivo

Prepare-se: a chuva chegou para ficar no Paraná

06/04/2017 às 08:21.

No Paraná, chuvas devem ocorrer em diversas regiões, especialmente na parte da tarde 

Em Curitiba, a variação de temperatura fica entre 16ºC e 23ºC nesta quinta-feira | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Em Curitiba, a variação de temperatura fica entre 16ºC e 23ºC nesta quinta-feira

As chuvas chegaram para ficar no Paraná. Quinta-feira (6) será mais um dia úmido no estado, cenário que deve se repetir até o fim de semana. Por causa da atuação de uma frente fria presente sobre o Oceano, o dia fica instável em diversas regiões, especialmente na parte da tarde, de acordo com o Instituto Simepar.

Em Curitiba, a variação fica entre 16ºC e 23ºC. Chuvas isoladas caem sobre a capital durante a manhã, e pancadas com trovoadas devem ocorrer durante a tarde e a noite, conforme explica Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar. Entre a RMC e o litoral, o céu fica mais fechado, o que faz com que a temperatura varie pouco durante o dia. “Apesar da frente fria ir embora amanhã, até o fim de semana, a previsão é de chuvas em todo o estado. Isso acontece pela instabilidade da atmosfera”, explica Costa.

Apesar dos dias seguidos com chuvas, abril costuma ser um mês com menos registros de chuva do que março. Um levantamento do Instituto Climatempo aponta que, enquanto a média de precipitações para março é de 139 milímetros em Curitiba, em abril, o valor cai para 95 milímetros.

Apesar da chuva, algumas cidades apresentam temperaturas mais altas no estado. Em Guaíra, na fronteira com o Paraguai, a máxima chega a 30ºC, e a mínima fica em 20ºC. Em Londrina, no Norte, máxima de 28ºC e mínima de 20ºC. No Oeste e no Sudoeste do Paraná, o tempo melhora à noite nesta quinta. Não deve esfriar nestas regiões.

Colaborou: Cecília Tümler

Via: Gazeta Do Povo