Ao Vivo

Prefeitura De Curitiba recebe 2.080 kits de alimentos da rede de supermercados Super Muffato e Max Atacadista

20/04/2020 às 11:11.

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu a doação de 2.080 kits de alimentos do Grupo Muffato, formado pela rede de supermercados Super Muffato e Max Atacadista. Os alimentos serão distribuídos a famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo município.

Grupo Muffato doa 2080 kits de alimentos para a FAS. Curitiba, 17/04/2020. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os alimentos, em um total de 24 mil quilos, foram entregues pelo diretor do grupo, Eduardo Muffato, na tarde desta sexta-feira (17/4), na sede da FAS, onde está localizado o Disque Solidariedade, responsável pelo recebimento e distribuição de doações. Cada kit contém arroz, feijão, óleo, café, sal, açúcar, farinhas de mandioca e trigo,

“O desenvolvimento de ações sociais faz parte do DNA da empresa há 30 anos, principalmente em períodos que antecedem o inverno”, explicou o diretor. “E neste momento difícil precisamos ainda mais ajudar o próximo e participar dessa rede de solidariedade que se formou”, completou.

Quem mais precisa

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, agradeceu a importante doação.  Ele explicou que os alimentos serão entregues a famílias que não recebem subsídio alimentar – pago pelo município por meio de crédito nos cartões do programa Armazém da Família – e que não têm direito ao auxílio emergencial do governo federal.

“É a garantia de que os alimentos chegarão a quem mais precisa, neste momento de pandemia do novo coronavírus, quando tantas pessoas perderam seus empregos, estão sem renda e com dificuldades de se manter”, disse.

Em Curitiba, três mil famílias se enquadram nesse recorte, feito a partir de avaliação dos técnicos da FAS.

Corrente do Bem

A doação dos alimentos faz parte de um projeto social do Grupo Muffato chamado Corrente do Bem. O projeto prevê a realização de várias ações, entre elas a doação de alimentos para 17 municípios onde o grupo possui lojas e a transformação dos supermercados em pontos de coleta de doações para empresas e instituições parceiras.

Eduardo Muffato conta que o projeto fará a doação de 720 mil quilos de alimentos, capazes de encher 30 carretas da empresa, que nasceu em Cascavel, Oeste do Estado, em 1989, e se transformou na maior rede nacional de supermercados. A doação corresponde a um investimento de R$ 1 milhão.

Campanha

A FAS vem incentivando a doação de alimentos para atender as famílias em vulnerabilidade social. Desde o último dia 1, quando lançou uma campanha de arrecadação, a fundação recebeu alimentos que garantiram a entrega de 1.308 cestas básicas.

A campanha pede ainda a doação de roupas masculinas, para atender a população em situação de rua, e produtos de higiene e limpeza.

Via: Prefeitura De Curitiba