Ao Vivo

Prefeitura de Curitiba publica edital de PSS com 256 vagas para professores

22/07/2019 às 10:43.

A Prefeitura de Curitiba publicou um edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) com 256 vagas para professores de educação infantil, na sexta-feira (19). As inscrições serão entre os dias 30 de julho e 5 de agosto no site do município. Não haverá cobrança de taxa.

De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoal, Luciana Varassin, o curto período de inscrição não terá prorrogação. “Nós orientamos aos interessados para que acompanhem o site frequentemente, pois as informações serão atualizadas por ele”, diz.

O PSS não terá prova escrita, segundo o edital. Os candidatos serão pontuados de acordo com a prova de títulos e tempo de serviço. A jornada de trabalho será de 40 h semanais, e o salário de R$ 2.372,47.

Os contratos serão de um ano – renováveis pelo mesmo período. A publicação da classificação final será no dia 15 de agosto, segundo edital.

Conforme a prefeitura, a contratação vai permitir a abertura de mais 58 turmas em 20 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) que estão funcionando parcialmente, atendendo até 1,9 mil crianças que não conseguiram vaga.

Via G1