Pra ficar de ”Boca” aberta

03/04/2019 às 10:15.

Uma noite mágica. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR goleou o Boca Juniors por 3 a 0. Os três gols do Furacão saíram com Marco Ruben e levou o Furacão ao topo do grupo G, com seis pontos. O time Xeneize fica com quatro pontos.

Uma noite mágica. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR goleou o Boca Juniors por 3 a 0. Os três gols do Furacão saíram com Marco Ruben e levou o Furacão ao topo do grupo G, com seis pontos. O time Xeneize fica com quatro pontos.

O CONFRONTO

O primeiro tempo foi movimentado na Arena da Baixada. Empurrado pela torcida, o Furacão colocava um ritmo forte desde os primeiros minutos e assustava nos escanteios.

Mesmo com a pressão, a grande oportunidade foi do time Xeneize. Reynoso foi acionado na entrada da grade área e por duas vezes consecutivas exigiu boas defesas de Santos.

Aos 35 o gol do Furacão saiu. Em rápida jogada pela lateral, Lucho González apareceu na área, desviou o cruzamento e Marco Ruben completou para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Boca Juniors perdeu a cabeça e começou a distribuir pancadas. Em uma delas, Tevez acertou o adversário e levou cartão amarelo.

Na etapa final o clima continuou quente. Com o clube Xeneize mais exposto, o Athletico explorava os contra-ataques e dava trabalho ao Boca.

Com qualidade na troca de passes, o empate argentino quase saiu com Benedetto. O camisa 9 recebeu um lindo passe de Reynoso e bateu por cima do gol.

O segundo do CAP parecia questão de tempo e ele veio aos 25 minutos. Em jogada individual, Bruno Guimarães levou a marcação e bateu para o meio da área. Como um legítimo artilheiro, Marco Ruben estufou as redes, 2 a 0.

Com o Boca Juniors entregue o terceiro gol era previsivel, mas só poderia sair com Marco Ruben. Rony completou o cruzamento no travessão e o camisa 9 chegou ao hat-trick.

ATHLETICO 3 X 0 BOCA JUNIORS
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 02/4/2019 – 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Raul Orellan (CHI) e Edson Cisternas (CHI)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Marco Rubén (ATH), Tevez (BOC)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marco Ruben (35’/1ºT) (25’/2ºT) (35’/2ºT)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González (Wellington, aos 25/2ºT), Bruno Guimarães (Marcelo Cirino, aos 32/2ºT) e Camacho (Léo Cittadini, aos 36/2ºT); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández, Villa (Pavón, aos 24/2ºT), Tevez (Zárate, aos 30/2ºT) e Reynoso; Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.

Via Lance