Porteiro salva criança que se afogava em piscina de condomínio, no ES. ASSISTA!

22/01/2019 às 20:36. Comente esta notícia!

Foto: Reprodução / Facebook.

 

Quando as temperaturas sobem no país, também aumentam casos de crianças que por momentos de descuido dos adultos acabam se afogando. Quase que acontece mais um caso, mas olhar atencioso de um porteiro em um condomínio na Serra (ES) impediu que um menino se afogasse na piscina, funda para crianças pequenas, no último sábado.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que Alex Sandro dos Santos deixa o seu posto correndo e vai em direção ao menino, que se debatia debaixo d’água. Imediatamente, ele pegou a criança pelos braços, tirando-a da piscina.

 

Afogamentos | Fique atento!

A atenção dos responsáveis com os pequeninos deve ser redobrada em piscinas, mar, lagoas, rios ou cachoeiras. Sempre observe seus movimentos. Siga algumas dicas para prevenir tragédias:- Sempre que possível, vista as crianças com colete (salva-vidas) de espuma (produtos infláveis não são recomendados para segurança, pois são facilmente perfurados);- Vista as crianças com roupas de cores mais chamativas para que seja mais fácil vê-las de longe;- A distância de segurança recomendada do adulto responsável é a de um braço;- Coloque uma pulseira de identificação com os dados da criança e de seu responsável;- Frequente locais que possuam guarda-vidas. Identifique a presença deles e permaneça próximo.É importe saber que as crianças são as maiores vítimas de afogamentos, e esses episódios ocorrem principalmente em água doce….#SomosTodosBombeiros #OrgulhoDoPovoCapixaba #Verão #Férias #Segurança #Afogamentos #Crianças #Praias #OperaçãoVerão #Bombeiros #Militar #EspíritoSanto #GovernoES #SouES #Capixaba #FiqueAtento #GuardaVidas #Lagoas #Rios #Cachoeiras #Lazer #Proteção #Atenção #Diversão #Prevenção

Posted by Corpo de Bombeiros Militar do ES on Monday, January 21, 2019

 

O vídeo começou a circular nas redes sociais e chamou a atenção do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, que o compartilhou em sua página. Na legenda, a corporação destacou dicas para os responsáveis de crianças pequenas.

 

CONFIRA AS DICAS POSTADAS PELO CORPO DE BOMBEIROS:

 

“- Sempre que possível, vista as crianças com colete (salva-vidas) de espuma (produtos infláveis não são recomendados para segurança, pois são facilmente perfurados);

– Vista as crianças com roupas de cores mais chamativas para que seja mais fácil vê-las de longe;

– A distância de segurança recomendada do adulto responsável é a de um braço;

– Coloque uma pulseira de identificação com os dados da criança e de seu responsável;

– Frequente locais que possuam guarda-vidas. Identifique a presença deles e permaneça próximo”.

 

Leia a matéria completa: Jornal Extra.