Ao Vivo

Portal dentro do mapa revela crossover entre “Fortnite” e “Street Fighter”

22/02/2021 às 08:22.

Nos últimos anos, a Epic Games tem focado em transformar “Fortnite” em uma plataforma multimídia e em um espaço que reúna variadas referiencias da cultura pop – e principalmente do universo gamer. Agora, a Epig deu mais um passo nesse objetivo, e anunciou um crossover entre o seu battle royale e “Street Fighter”, um dos mais importantes e populares jogos de luta de todos os tempos.

Segundo o Polygon, a parceria com a Capcom levará os personagens Ryu e Chun-Li para o jogo. A novidade pode ser conferida através de um portal dentro do mapa de “Fortnite”. Ao abri-lo, a Epic mostra um cenário clássico da franquia de luta. Ainda segundo o Polygon, Ryu e Chun-Li serão os escolhidos para participar do evento celebrativo da 5ª temporada do battle royale. https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName=matheusfiore&dnt=true&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1362769484398923776&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.b9.com.br%2F139266%2Fportal-dentro-do-mapa-revela-crossover-entre-fortnite-e-street-fighter%2F&siteScreenName=brains9&theme=light&widgetsVersion=889aa01%3A1612811843556&width=500px

Ainda não foi especificado qual será a participação dos personagens da Capcom no game. Especula-se que a Epic disponibilizará skins, emotes e talvez itens relacionados para a comunidade de “Fortnite”. Vale lembrar que, recentemente, “Fortnite” introduziu também outros personagens célebres dos games, como Kratos de “God of War”. A Epic também não perdeu a oportunidade de apreoveitar o hype do MCU para introduzir o Capitão América como um personagem jogavel.

Outras novidades recentes foram, além do show de Travis Scott e o lançamento do clipe do BTS, o anúncio de um festival de cinema virtual com onze curtas-metragens em animação. A Epic, porém, mantém a expansão de seu game tanto como uma plataforma multimídia como um epaço gamer que atrai fãs das mais variadas franquias, estabelecendo-se cada vez mais como o principal jogo multiplayer do momento.