‘Pooltinho’: conheça o ‘gato-poodle’, a nova sensação da internet

11/08/2017 às 13:45. Comente esta notícia!

Se você ainda não decidiu se vai dividir a tua vida com um gatinho ou com um cachorro, talvez o “Gato Poodle” possa ser a escolha ideal.

Uma imagem de um gatinho com os pelos enroladinhos, iguais aos de um poodle, vem se espalhando e derretendo corações internet afora.

 

Mas afinal, que gato é esse? Conhecida como Selkirk Rex, a raça é resultado de uma mutação genética, sua primeira aparição foi nos E.U.A. em 1987, quando uma gata selvagem pariu um dos seus 5 filhotes com essa característica, pelos crespos (longos ou curtos) que se assemelham aos de ovelhas, ou como internet preferiu, de um cachorrinho poodle.

Apesar disso, apenas em 2012 que pesquisadores da Universidade de Medicina Veterinária de Viena, confirmaram em um estudo, publicado no site científico NCBI, que esse tipo de felino era realmente uma raça geneticamente distinta das outras. Por seu gene dominante, o cruzamento com outras raças permite a perpetuação dos “cachinhos”, que já ultrapassaram nove gerações.

A raça é bastante conhecida nos Estados Unidos, mas na Europa e aqui no Brasil ainda são bem diferentões. Segundo o site Cultura Mix, para conseguiu um amiguinho desses aqui no Brasil só com criadores especializados, que são bem poucos. Talvez seja mais fácil ensinar seu poodle a miar, não?

 

 

Foto: Pinterest

 

Fonte: Cultura Mix

Fonte: Cultura Mix

 

Fonte: SOS Solteiros