Policiais militares socorrem bebê engasgado durante a amamentação

02/10/2018 às 08:49.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 29) foram acionados, na noite dessa segunda-feira (1º/10), para salvar um bebê que ficou engasgado durante a amamentação.

Foto: Divulgação/PMDF

Segundo a corporação, o pedido de ajuda foi feito pela mãe do menino, de apenas dois meses, enquanto a equipe patrulhava a região. Os PMs realizaram os procedimentos para desobstruir as vias respiratórias da criança, que voltou a respirar.

Em seguida, a mãe e o bebê foram transportados para o Hospital Regional do Gama (HRG), para acompanhamento médico.

Novo Gama
No dia 21 agosto deste ano, um caso semelhante também terminou bem, desta vez no Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Policiais militares de Goiás salvaram a vida de uma criança que engasgou com leite materno. O caso aconteceu no bairro Boa Vista.

Desesperados, os pais estavam a caminho do hospital quando avistaram uma viatura da PMGO realizando patrulhamento nas redondezas.

De acordo com a polícia, quando os militares pegaram a criança no colo, ela estava inconsciente. Imediatamente, os PMs iniciaram as manobras de reanimação. O procedimento foi feito quatro vezes (veja no vídeo).

Após retomar a consciência e ter sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, o bebê foi medicado e recebeu alta.

“Minutos de pavor”
No Distrito Federal, o dentista Hamilton Pires, 37 anos, morreu engasgado com um pedaço de sanduíche de filé na madrugada do dia 20 de agosto. O homem estava em uma lanchonete de Águas Claras na companhia do irmão e da cunhada. A vítima deixa uma filha de três anos.

Um dos proprietários da casa de lanches, Marco Antônio Amaral Júnior, 26, conta que o ambiente do estabelecimento, localizado na Rua 12 Norte, foi tomado por “tensão e desespero” quando o cliente começou a passar mal. “Não sabíamos o que fazer, foram minutos de pavor“, disse ao Metrópoles.