O homem que ateou fogo em um morador de rua na madrugada desta terça-feira (18) em uma das ruas mais movimentadas de Santos, no litoral de São Paulo, foi preso durante a tarde. Franciel Santos Silva, de 27 anos, foi detido em casa e confessou o crime dizendo que o rapaz havia roubado o celular dele. Já a vítima teve queimaduras de segundo grau e está internada na Santa Casa.
O caso aconteceu na avenida Pedro Lessa, no bairro Embaré, por volta das 5h. Moradores acordaram com o barulho de uma discussão entre dois homens. Franciel xingava e agredia o morador de rua. Em um vídeo gravado por uma testemunha é possível ouvir o agressor dizendo que o homem havia roubado o celular dele. O homem negava.

Homem ateia fogo em morador de rua após acusá-lo de roubo em SP; vídeo
Depois de agredir a vítima Franciel pegou a moto e foi até um posto de gasolina próximo. Ele comprou um galão com combustível e voltou até o lugar onde o morador de rua estava e continuou com as ameaças. O jovem já havia jogado etanol no morador de rua e, com um isqueiro ateou fogo nele.
Nas imagens é possível ver a vítima correndo com a cabeça e o corpo em chamas. Já o criminoso foi andando calmamente até a moto. A testemunha que gravou as imagens registrou boletim de ocorrência e entregou o vídeo à polícia. O caso foi registro no 3º DP de Santos.
A motocicleta e a roupa de Franciel foram apreendidas. O morador de rua está internado na Santa Casa de Santos com queimaduras de segundo grau, mas não corre risco de morte.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/7/r/0oG8ZTQSAzY1LJKzKTRA/frama-homem-fogo-1.jpg)
Homem ateia fogo em morador de rua em Santos (SP) — Foto: Reprodução