Ao Vivo

Polêmica: Piraquê afirma que o certo é “bolacha” em nova campanha

28/01/2021 às 08:28.

Conhecida como a terra da garoa e o mais importante centro econômico, cultural e gastronômico da América Latina, São Paulo foi a aniversariante do mês de janeiro, quando completou 467 anos. O que poucos sabem é que o “biscoito”, como é conhecido pela maioria dos brasileiros ganhou o nome de “bolacha” em São Paulo.

Foi pensando nisso que a Piraquê decidiu prestar uma homenagem e convidou um time de personalidades originais de São Paulo para serem presenteados com um pacote original da bolacha Leite Maltado, desafiando o público a personalizar a sua também e transformar biscoitos em bolachas.

O que a marca não contava era que o movimento ficasse tão grande e as personalizações fossem tão criativas. E para recompensar aqueles que demonstraram toda sua originalidade na hora de personalizar com orgulho suas embalagens de “bolacha”, a Piraquê presenteou as pessoas com uma embalagem especial.

O mapa do Estado de São Paulo, o mesmo que decora as calçadas, está estampado repetidas vezes na embalagem, que traz também o termo preferido pelos paulistanos para chamar o produto: “bolacha”.

“A Piraquê hoje é um marca com distribuição nacional, que tem se desenvolvido cada vez mais em São Paulo, o principal centro consumidor do país. A iniciativa faz parte da plataforma de rejuvenescimento da marca com ações que se conectem com as expressões originais do Brasil”, explica Rodrigo Corner Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

São Paulo é sinônimo de originalidade. E um dos seus ícones mais originais é a Bolacha. Até aí isso não é nada novo. Agora, novo mesmo foi ver como os paulistanos entraram na brincadeira e personalizaram as embalagens de um jeito original: transformando “Biscoito” em “Bolacha””, comenta Rodrigo da Mattta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. 

A Piraquê, que passa por processo de nacionalização e tem São Paulo como uma de suas principais praças, interagiu nas redes sociais com diversas postagens parabenizando pelos 467 anos de São Paulo. Além da ação, também foi lançado um vídeo para a campanha, confira:

A ação é assinada pela Lew’Lara\TBWA, com estratégia de relações públicas da Press à Porter e operacionalização especial da embalagem comemorativa à cargo da Integer\OutPromo.

Via: Publicitários Criativos