Pinhais recebe exposição “Personalidades: Mulheres Negras do Paraná”

20/11/2018 às 16:00. Comente esta notícia!

Como parte do 1º Circuito de Valorização da Consciência Negra em Pinhais, o Centro Cultural Wanda dos Santos recebe a exposição “Personalidades: Mulheres Negras do Paraná”, com fotos de Kraw Penas. Os registros são uma homenagem às 10 mulheres que contribuíram para o fortalecimento da imagem da mulher ativa e independente, em diferentes áreas de atuação. Um reconhecimento a essas personalidades que se tornaram referência e que permanecem ativas no combate à discriminação racial e de gênero.

O 1º Circuito de Valorização da Consciência Negra é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria de Cultura do Paraná, Grupo Capoeira Brasil e CEEBJA Zilda Arns. A ação, que teve início no mês de agosto e segue com atividades durante o mês de novembro, surge como uma tentativa de reconhecer e rememorar a importância da população negra na sociedade.

 

Compõe a exposição:

Ana Maria da Cruz – Comunidades Quilombolas

Clemilda Santiago Neto – História

Clemildes Ferreira Bahr – Cultura Popular

Iyagunã Dalzira Maria Aparecida – Religião de Matriz Africana

Dora Lucia de Lima Bertulio – Direito

Edna Aparecida Coqueiro – Educação

Geisa Costa – Artes

Michele Mara – Juventude

Nará Souza Oliveira – Educação

 

Serviço

O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann está localizado na Rua 22 de Abril, 305, no bairro Centro. A exposição “Personalidades: Mulheres Negras do Paraná” estará disponível até o dia 30 de novembro.