Pinhais anuncia 1.° caso de coronavírus na região metropolitana de Curitiba

16/03/2020 às 15:04.

A prefeitura de Pinhais confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município da Região Metropolitana de Curitiba. O paciente é um homem de 27 anos, diagnosticado por meio de exame em laboratório particular e está em isolamento domiciliar. A família do paciente também já foi submetida a exames para verificar uma possível contaminação.

Foto: Pixabay

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que acompanha o caso e já está tomando todas as providências necessárias. Na tarde desta segunda-feira, integrantes da prefeitura de Pinhais estão reunidos para obter mais detalhes do caso.

Até o fim desta tarde, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) deve divulgar o boletim diário dos casos de coronavírus no Paraná. O caso de Pinhais ainda não foi confirmado oficialmente pela Sesa. Para adicionar o caso na lista de confirmados, um segundo exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) deve ser feito.

O último boletim divulgado pela Sesa aponta que o Paraná tem seis pessoas contaminadas pelo coronavírus e 72 suspeitas. Cinco casos são de Curitiba e um de Cianorte.

Via: Tribuna do Paraná