Ao Vivo

Personal de Kelly Key entrega treino de apenas 20 minutos para chapar o abdômen

28/07/2017 às 13:03.

Reprodução: Instagram

A cada dia que passa a cantora Kelly Key surpreende mais pelo corpo enxuto poucos meses após o nascimento de seu filho caçula, Artur. As fotos impressionam, mas não é milagre, já que a cantora é adepta da musculação há muitos anos.

O segredo do abdômen chapado da carioca, de acordo com seu treinador, Rafael Moreira, é apostar em exercícios de alta intensidade, entre eles alguns poderosos para a região abdominal e para modelar a cintura.

Mas, embora sejam eficientes, o personal alerta que não fazem mágica. “Não adianta se matar fazendo abdominal se o seu percentual de gordura ainda for muito alto. O ideal é primeiro perder um pouco dessa gordura e depois focar no fortalecimento da região”, diz.

“Abdominal não tira barriga. Isso só se resolve com alimentação e exercícios intensos, como HIIT e musculação bem feita”, comenta o especialista.

A semana já começou na correria e com menos 1Kg na balança 👌🏻🙌🏻 Vamos #ProjetoBabaBaby

A post shared by Kelly Key (@oficialkellykey) on

Exercícios do treino da cantora Kelly Key

Por mais que a vontade de ter um abdômen chapado seja grande, Rafael não recomenda fazer esse treino todos os dias. “A periodicidade desse treino é como qualquer outro, é preciso haver descanso entre os treinos”, diz.

A seguir, o treino que Kelly Key aposta para fortalecer o abdômen e deixar a barriga lisinha. Ele deve ser feito de 2 a 3 vezes por semana, no máximo, e não ultrapassa 20 minutos em seu total.

Lembre-se de pedir orientação de um profissional para ter os cuidados necessários ao fazer cada movimento.

Foto: Jacoblund / Istock

Deite com a barriga para baixo e apoie os cotovelos no chão, na linha dos ombros. Eleve o corpo e contraia o abdômen. Durante o exercício, mantenha o corpo totalmente reto e a cabeça alinhados, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Faça de 3 a 4 séries até a falha — quando não aguentar mais. Em pessoas sedentárias, a falha costuma acontecer entre 20 e 30 segundos.

Prancha lateral

Foto: Grandriver / Istock

Deite-se de lado e apoie um dos antebraços no chão. O braço que estiver em cima pode ficar esticado ou junto ao corpo, de acordo com a dificuldade. Se quiser dificultar, segure um peso na que não está apoiada no chão. Mantenha o corpo alinhado e o abdômen contraído. Fique até a falha.

Rotação de tronco no cabo

 

Foto: Roi Brooks / Shutterstock

Esse exercício necessita o auxílio de um equipamento típico das academias comuns, como o crossover. Mas é possível realizá-lo com elástico. Em pé, com as pernas ligeiramente afastadas e o abdômen contraído, segure o cabo com as duas mãos e faça o movimento de rotação de maneira lenta para o lado oposto ao da resistência. Faça de forma bem lenta e controlada, com uma carga moderada 4 séries de 15 repetições.

Abdominal rolinho

Foto: brakovic / Istock

É um exercício que geralmente pessoas mais experientes fazem, por isso, é bom ter cautela ao tentar pela primeira vez.

Com os joelhos em um colchonete, posicione o rolinho na frente do corpo e o deslize sem tocar o abdômen do solo. Faça de maneira lenta e controlada: 3 séries de 15 a 20 repetições.

Abdominal simultâneo no banco

Foto: Xalanx / Istock

Sente-se em um banco e, com o abdômen contraído, aproxime e afaste os joelhos do peitoral, movimentando o tronco simultaneamente. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

Fonte: Vix