Ao Vivo

PepsiCo está recrutando mulheres que estão há 2 anos ou mais sem trabalhar

02/07/2018 às 08:56.

Foto: Reprodução/Site/Pepsico

A PepsiCo, companhia de alimentos e bebidas com 15 fábricas e cerca de 100 filiais de vendas em todo o Brasil, anunciou nesta semana um programa de recrutamento voltado exclusivamente para mulheres que estão sem trabalhar há no mínimo dois anos, principalmente aquelas que usaram esse tempo para dedicarem-se à maternidade, embora todas que cumpram com esse requisito possam se candidatar.

A iniciativa, chamada Ready to Return, será implantada no Brasil pela primeira vez. Segundo a empresa, ela já aconteceu nos Estados Unidos e foi um sucesso.

O programa tem a duração de dez semanas, período em que as mulheres selecionadas participarão de sessões de coaching, terão a experiência e currículos analisados, participarão de treinamentos e atividades de imersão para atualização e capacitação. Elas trabalharão em projetos especiais da PepsiCo.

O processo seletivo terá, entre suas fases, entrevista com a área de RH e os gestores de cada área. Ele vai considerar a capacidade técnica, experiência e identificação com a cultura da empresa para selecionar as candidatas.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 4 de julho. Elas devem ser feitas no site do programa.