Ao Vivo

PepsiCo anuncia lançamento da Pepsi Café

13/12/2019 às 08:47.
Pepsi promete equilíbrio entre receita que combina refrigerante com sementes arábicas e que deve chegar em duas versões em abril 

A PepsiCo divulgou hoje (12) que planeja lançar no mercado a Pepsi Café, uma variante do refrigerante Pepsi que marca o novo investimento da marca no mercado de produtos à base de café. Previsto para ser disponibilizado no mercado estadunidense em abril de 2020, o produto mistura a receita tradicional da soda com um extrato de sementes arábicas, que praticamente dobram a quantidade de cafeína na lata.

De acordo com o AdWeek, o novo refrigerante contará com invólucros de 354 mL de volume e duas variações. Enquanto a primeira será chamada original e vai oferecer um sabor mais acentuado de café, o segundo é de baunilha e trará uma versão mais adocicada da mistura, descrito pela própria marca como um “toque final cremoso”.

Em comentário oficial no anúncio do novo sabor, o vice-presidente de marketing Todd Kaplan declara que a marca “sabe que os consumidores hoje procuram por produtos que atendam as necessidades de energia, indulgência e frescor durante as ocasiões profissionais a tarde.” e que a empresa está “confiante” de que a Pepsi Café será bem recebida pelo público do refrigerante e de café graças ao “equilíbrio perfeito” encontrado na receita.

Embora seja a primeira marca de refrigerante a buscar explorar o cenário atual de explosão de popularidade dos produtos à base de café nos EUA, a Pepsi no cenário global não é a única que está expandindo sua linha de sabores para atender o mercado. A Coca-Cola só este ano lançou no território estadunidense um sabor laranja com baunilha, além de ter colocado à venda no Brasil uma versão à base de café de seu produto, a Coca-Cola Café.

No caso específico do segmento de café, a própria Pepsi já se aventurou antes por estes mares nos anos 90, quando colocou nas lojas entre 1996 e 1997 a Pepsi Kona, uma variação da receita original turbinada de cafeína.

Via: B9