Ao Vivo

PepsiCO abre inscrições para estágio; há vagas em Curitiba

03/10/2017 às 09:05.

Programa faz parte da nova plataforma de atração de talentos da PepsiCo que investe na identificação do candidato com a cultura e jeito único de fazer carreira

Nova programa de talentos da Pepsico oferece 53 vagas de estágio em mais de 20 áreas. | Priscila Forone/ArquivoGazeta do Povo

Nova programa de talentos da Pepsico oferece 53 vagas de estágio em mais de 20 áreas. Priscila Forone/ArquivoGazeta do Povo 

A PepsiCo anunciou a abertura do ‘First Gen’, novo programa de estágio que está inserido na nova plataforma de jovens talentos da companhia.

Com inscrições até 16 de outubro pelo site da consultoria especializada na seleção e treinamento de jovens para o mercado de trabalho Eureca!, o programa oferece 53 vagas de estágio disponíveis em mais de 20 áreas, em diversas cidades do Brasil onde se encontram os escritórios e plantas industriais da PepsiCo: Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Recreio (RJ), Sete Lagoas (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), ITU (SP) e Sorocaba (SP).

De acordo com Lilian Green, gerente de Recursos Humanos da PepsiCo, o ‘First Gen’ é o programa base da companhia para desenvolver futuras lideranças e ampliar a diversidade entre seus funcionários, refletindo o ambiente em que opera.

“Queremos atrair, desenvolver, reter e formar futuros líderes, profissionais que têm total alinhamento com nossa cultura e também, ao longo da sua carreira, acumularão grande conhecimento do nosso negócio”, completa.

Como será o processo seletivo do programa da PepsiCo

Diferente dos processos seletivos convencionais, o programa selecionará as pessoas que propuserem melhorias em projetos da companhia e que se destaquem nos desafios que serão submetidos desde o momento da inscrição.

No Desafio #1, os interessados deverão enviar um projeto de um novo serviço para a marca, para atender a uma oportunidade de consumo. As ideias enviadas serão avaliadas pela companhia e valerão quatro mil pontos – chamados de Doritos – a serem contabilizados nas fases seguintes do programa. Na sequência, no Desafio #2, os participantes deverão gravar um vídeo de até dois minutos, em inglês, se apresentando e falando sobre a ideia do Desafio #1. Os vídeos valerão até seis mil pontos.

Após os desafios, os candidatos aprovados ainda passarão por uma dinâmica com a área de RH da companhia, apresentarão suas ideias a um comitê de avaliação, além de entrevistas individuais.

Para participar, é preciso estar no penúltimo ou último ano de faculdade, com graduação até janeiro de 2020, nos cursos exigidos para cada vaga disponível – Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outros.

Inglês avançado, Excel intermediário e disponibilidade para iniciar o estágio em janeiro de 2018 na cidade onde a vaga está sendo ofertada são pré-requisitos.

Via: Gazeta Do Povo