Ao Vivo

‘penhasco’: a música de Luísa Sonza sobre o fim de seu casamento

16/08/2021 às 13:00.

Luísa Sonza transformou os últimos acontecimentos de sua vida em música. A canção ‘penhasco’, que faz parte do segundo álbum da cantora, tem chamado a atenção dos fãs por falar sobre o fim de seu casamento com Whindersson Nunes. 

Luísa e Whindersson foram casados por dois anos e se separaram em abril de 2020. Após o término, ela passou a receber muitos ataques pela internet.  

Vem entender mais do significado da música ‘penhasco’

‘penhasco’ é a décima primeira faixa do álbum Doce 22, escrita assim mesmo, com letra minúscula. Para representar a fase mais melancólica que Luísa passou.

Lançada em 18 de julho, a faixa é sucesso, com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e conquistando o 3º lugar no top virais de algumas plataformas de streamings.  O vídeo foi inspirada em uma entrevista da escritora Clarice Lispector à TV Cultura

A letra foi escrita durante uma viagem, após o término do casamento e dá pistas do que aconteceu. É uma resposta de como a cantora se sente em relação a tudo. Em entrevista à jornalista Foquinha, Luísa contou sobre o processo de criação da música.  

“É a que fez todo mundo chorar. Eu chorei horrores. Desde a viagem do México eu chorei. Ficava pensando: se a aeromoça me ver vai achar que eu estou morrendo”, comentou.  

Análise da letra de penhasco

“Sabia que a queda era grande

Mas tive que pular 

Queria que a gente fosse mais alto 

Quando segurei sua mão 

Você soltou a minha 

E ainda me empurrou do penhasco”  

Já nos primeiros versos Luísa faz referência ao casamento. Ela diz que queria que a relação fosse duradora, mas não deu. E sem mencionar o real motivo do término, fala sobre ter sido abandonada no momento em que mais estava disposta.    

“E eu sei que chora 

Não finge que não viveu toda nossa história 

Meu Deus, eu pedi tanto pra eu não ir embora 

Mas tenho que seguir o meu caminho agora” 

Contrariando as acusações de que teria sido ela a responsável pelo término, esse trecho mostra que ela parece, inclusive, ter implorado para que o relacionamento não terminasse.    

“E eu não sinto raiva 

Eu não sinto nada

No verso final, Luísa esclarece não sentir raiva e ainda diz que tentou de tudo para fazer dar certo.  

Doce 22 

O segundo álbum da carreira de Luísa Sonza, ‘Doce 22’, conta com 14 faixas divididas em lado A e B. 

No lado A, as canções são mais alegres. Já o lado B, reúne as faixas mais intimistas e melancólicas, onde está penhasco. 

Durante uma coletiva de lançamento de Doce 22, Luísa explicou que o disco passeia por diferentes estilos, como blues, pop, sertanejo e até música gaúcha, de sua terra natal.  

Por Alexandra Fernandes com informações Letras.com