Pelo direito de não casar: campanha tocante inspira mulheres que escolhem viver solteiras

15/01/2019 às 11:29. Comente esta notícia!

 

Confiantes, maduras e independentes. Por isso essas mulheres resolveram viver solteiras. E muitas vezes dentro de suas próprias casas seus valores não são reconhecidos, sendo chamadas de “sobras”. “Não deixe que a pressão interfira no seu futuro” é o slogan da emocionante campanha lançada este mês pela Sephora.

Assuma o controle do Mercado de Casamentos foi o nome dado a linha de maquiagem Skincare brand SK-II, da Sephora, que produziu um mini documentário para contar um pouco mais sobre o preconceito que mulheres chinesas sofrem por terem optado não se casar.

Entre as curiosidades abordadas no vídeo está um mercado de mulheres, local onde folhetos são expostos com informações sobre garotas a procura de um noivo. Por isso a alusão ao nome do projeto.

No vídeo, com legendas feitas pelo Empodere Duas Mulheres, um dos pais das meninas chega até a dizer que sua filha ainda não se casou porque é feia.

Pensamentos como esses abalam a vida de mulheres e toda essa perspectiva é retratada no vídeo que dá uma linda lição de amor no final: [SPOILER] leva as personagens junto de suas famílias para o mercado de casamentos recheado de fotos delas mesmas com mensagens sobre a decisão delas em não se casas só para cumprir um rótulo.

Afinal, é como uma delas diz no vídeo: “Estou feliz sozinha. Me sinto livre e gosto de ser solteira, me sinto bem assim“.

 

Assista o vídeo:

 

"Não deixe a pressão definir o seu futuro"O ano é 2016 e, na China, mulheres com mais de 25 anos que ainda não se casaram são consideradas "sobras" na sociedade. E nem precisamos ir muito longe pra saber que essa realidade se aplica para muitas outras mulheres, já que mesmo indiretamente ou de forma mascarada, recebemos essa pressão da sociedade.

Posted by Empodere Duas Mulheres on Monday, April 11, 2016

 

 

Fonte: Hypeness