Pela primeira vez na história, Disney dos EUA libera venda de álcool

31/08/2018 às 12:17. Comente esta notícia!

A venda de bebidas alcoólicas será liberada nos parques norte-americanos da Disney no próximo ano pela primeira vez desde a sua fundação, em 1955. Os drinques farão parte da nova atração Star Wars: Galaxy’s Edge, informou o jornal Orange County Register.

A medida vai diretamente contra os princípios do criador do Mickey e companhia, Walt Disney. O mentor do império de animação nunca quis que bebidas com teor alcoólico fossem comercializadas nos seus parques.

Apesar da liberação, você não poderá simplesmente comprar uma cerveja em qualquer uma das milhares de barracas espalhadas entre brinquedos e lojas. As bebidas ficarão restritas à Cantina da Oga, e só poderão ser consumidas no local.

“Os patronos da cantina vêm de toda a galáxia para experimentar as famosas misturas criadas com ingredientes exóticos usando métodos de ‘outros mundos’, servidos em vasos únicos”, disse a Disney em um comunicado. “Com opções para crianças e bebidas para adultos, a cantina fará uma ótima parada!”.

A atração será aberta nos parques da Disney da Flórida e Califórnia. Apesar de ser inédito nos EUA, a venda de bebidas alcoólicas já é liberada nos parques em outros países.

A liberação do álcool pegou muitos fãs de surpresa e dividiu opiniões. Nas redes sociais, muitos comemoraram a medida.

“Este é o tipo de confirmação que eu esperava: Star Wars, Disney e álcool”, escreveu um fã mais animado.

Outros, porém, criticaram a decisão.

“Álcool na Disneylândia e Magic Kingdom, Walt está rolando em seu túmulo”.

E alguns previram problemas.

“Exatamente o que precisamos, um bando de bêbados vestidos como os Wookiees vomitando em todo o Mickey Mouse”, dizia um outro comentário.