Ao Vivo

Patrícia Abravanel diz que esposas não podem negar sexo e gera debate importante

04/09/2019 às 08:47.
look de patricia abravanel gravida 1018 1400x800
Gabriel Cardoso/SBT

Mesmo que as mulheres estejam cada vez mais donas de si, se conhecendo melhor e prezando por seus direitos, ainda é comum encontrar quem as coloca em um papel submisso, como se elas tivessem de servir aos homens a seu redor. Há décadas, esta era a realidade – mas a discussão gerada por uma fala da apresentadora Patricia Abravanel recentemente mostra que isso mudou.

Fala de Patricia Abravanel sobre sexo gera discussão

Durante o quadro “Jogo dos Pontinhos” no “Programa do Silvio Santos” (SBT) recentemente, os convidados foram questionados sobre algo muito comum. “É normal a mulher dizer que está com dor de cabeça para não fazer amor com o marido?”, quis saber Silvio, e Patricia foi uma das primeiras a responder, afirmando que a mulher não deve se opor a transar com o marido.

“A gente não pode negar fogo para o nosso marido. Se a gente nega fogo aqui, ele vai procurar ali. Então a gente tem que estar sempre ali: ele quer, a gente está ali. Inteira, para ele não procurar em outro lugar”, afirmou a apresentadora, tornando a declaração ainda mais polêmica ao relacionar esta ideia à religião.

“Na Bíblia fala isso, que a gente não pode. Se o marido vier procurar, a gente tem que… Assim como se a gente quiser, ele não pode negar fogo. Eu não nego”, disse ela. Logo em seguida, outras pessoas responderam à mesma pergunta e fizeram reflexões diferentes. Para a apresentadora Helen Ganzarolli, é errado inventar desculpa para não transar, mas por outro motivo.

View this post on Instagram

E esse anel hein??!! @monalisa_joias amei!!

A post shared by Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) on

“Não é normal, acho que você tem que jogar limpo. Se você não está com vontade, não quer, você não é obrigada a fazer nada porque o outro quer. Se você não está com vontade, é só falar. Se o outro está, ele que espere a sua vontade”, disse ela, recebendo uma salva de palmas. A apresentadora Livia Andrade respondeu em seguida, dando uma opinião parecida.

“Me rebelei contra essa parte dessa Bíblia. Se em uma hora a gente não quiser, a gente não precisa mentira, a gente tem que falar a verdade: não estou a fim e pronto”, disse ela. Além da diferença de opiniões no estúdio, a discussão também foi parar nas redes sociais, onde muitos internautas questionaram a fala de Patricia sobre a mulher ter “obrigação” de satisfazer o marido.

Via: Vix