Ao Vivo

Parece boba, mas regra usada por Klebber e Camila Queiroz na relação é importantíssima

28/07/2017 às 12:20.

Apesar de ser bastante discreto em relação à vida íntima, Klebber Toledo falou recentemente sobre seu relacionamento com Camila Queiroz e revelou uma regra mantida por eles que garante o respeito mútuo e evita brigas.

Para o casal, preservar a individualidade e não invadir a privacidade do outro é uma das regras de convivência – atitude negligenciada pelos casais mais novos, que não resistem a investigar a vida do parceiro nas redes sociais.

Foto: camilaqueiroz/Instagram

“Cada um tem o seu celular, e um não mexe no do outro, não. Quem confia não tem essa preocupação”.

Apesar de simples, a estratégia do casal é mais importante do que parece para o sucesso de um relacionamento. Isso porque invadir a privacidade do parceiro é uma das principais formas de desrespeito na relação, além de uma atitude típica de alguém controlador e potencialmente abusivo.

Ciúme excessivo 

“Ciúmes em excesso significa querer ter controle sobre a outra pessoa”, explica a terapeuta de casais Cris Manfro em entrevista ao VIX. Segundo a especialista, isso interfere diretamente na felicidade do par. “Causa perseguição, a relação não segue livremente. Assim, o parceiro ou parceira se sente sufocado.”

Desconfianças no relacionamento

“Quem procura acha”: o ditado popular é mais do que válido nesse caso. A pessoa que vasculha a intimidade do parceiro está procurando por algo e, com o pensamento já contaminado pela desconfiança, muito provavelmente irá encontrar. Uma troca de mensagens sem segundas intenções acaba parecendo uma tentativa de traição para o parceiro que está paranoico.

Portanto, se você pensa que seu parceiro prefere estar com outra pessoa além de você, ou que ele(a) aproveitará a primeira oportunidade que tiver de trair, não faz sentido estar no relacionamento: é melhor terminar, ou trabalhar sua autoestima.

Além do mais, o preceito básico de aceitar ter um compromisso amoroso com alguém é a confiança: pensar que você conseguirá controlar cada passo ou pensamento do parceiro é uma ilusão que causará muito sofrimento e obsessão.
Via: Vix