Ao Vivo

Paraná registra o dobro de casos confirmados de coronavírus

18/03/2020 às 09:24.

Seis novos casos de coronavírus foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), nesta terça-feira (17). As novas confirmações ocorreram em Cianorte, Campo Largo, Curitiba, Pinhais e Londrina. Ao todo, no estado, já são 12 pacientes diagnosticados com a doença.

Foto: Unsplash

Ainda segundo a Sesa, não há registro de contágio comunitário, todos os casos até agora são considerados importados. A Secretaria não atualizou o número de casos suspeitos e descartados. No entanto, o dado divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, aponta que há 240 suspeitos no Paraná – quase três vezes mais do que o boletim anterior (85).

Pacientes

Ainda de acordo com o boletim da Sesa, as pessoas que estão infectadas em Curitiba com o novo coronavírus são um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo é de uma mulher de 62 anos que esteve na Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional, com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do país.

No interior do Paraná, a paciente de Cianorte é uma mulher de 62 anos, que esteve nos Emirados Árabes em fevereiro. Ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. Seu quadro clínico é considerado moderado. Já em Londrina, trata-se de uma mulher de 52 anos que viajou para a Itália.

Via: Tribuna do Paraná