Em apenas 30 dias, a cantora Anitta fez uma revolução no corpo. Apesar da boa forma de antes, ela surgiu no clipe “Paradinha” nitidamente mais sarada e gerou comentários. O segredo para o emagrecimento rápido foi o acompanhamento com a life coach e ex-BBB Mayra Cardi.
O segredo, segundo Mayra, foram, além do esforço da cantora, as técnicas mentais de seu programa, que envolvem reeducação alimentar, tratamento de compulsão, entre outras coisas.
Diferente de como costuma atender outros clientes, de forma online através de grupos de WhatsApp e orientações pela internet, Mayra passou 30 dias presenciais com a cantora, em tempo integral.
“Esse tempo foi o ideal para eu perceber exatamente como é a vida dela. Cheia de shows, compromissos, reuniões, poucas horas de sono e muito estresse”, fala a ex-BBB. “Dessa forma ficou um pouco mais claro para mim a realidade dela e pude orientar as mudanças de hábito de forma mais precisa”, disse.
A profissional de coaching falou ainda que o objetivo de Anitta não era diminuir números na balança, mas se sentir bem com o espelho — Mayra diz que Anitta nem foi pesada nos dias em que foi acompanhada. E, o mais importante de tudo, descobrir a raiz de sua compulsão alimentar, tema que Anitta já chegou a comentar em entrevistas.
A cantora carioca priorizou no cardápio alimentos naturais e cortou quatro elementos da dieta: açúcar, farinha refinada, álcool e frituras. De resto, seguiu comendo o que gosta, apenas priorizando algumas substituições, garante a coach.
“Fizemos alguns treinos, sim. Mas foram no máximo 5 durante um mês. No pouco tempo que sobra da rotina de trabalho, ela precisa dormir e descansar a voz. Precisa estar descansada, então é claro que priorizamos o sono e não os treinos”, fala. “A transformação dela se deve em 90% por causa da alimentação”.
O que é o coaching feito por Anitta?
“Um dos pilares do meu trabalho com a Anitta foi a programação neuro-linguística, a PNL”, comenta Mayra. Para a ex-BBB, é possível emagrecer fazendo dieta, mas, se a compulsão continua instalada, o peso volta, como foi o caso da cantora no passado.
“É uma técnica nova, mas se assemelha, grosseiramente falando, de um processo terapêutico, porém com metas mais determinantes”, fala Mayra. “A terapia basicamente avalia o passado para entender como ele influencia seu presente. Mas o coaching trabalha na resolução do presente e tem foco na solução, e não no problema”, aponta.
Mayra ainda afirma que trata-se de um acompanhamento complexo, que exige atuação de diversas áreas de forma simultânea, como nutricionistas, personal trainers e até terapeutas quando preciso.
Fonte: Vix