Ao Vivo

Para High School Musical, Olivia Rodrigo lança “The Rose Song”

18/06/2021 às 11:03.

Como se não bastasse todo o sucesso de seu álbum “Sour”, com hits como “Driver’s License” e “good 4 u”, Olivia Rodrigo ainda é uma das protagonistas da série “High School Musical: A Série: O Musical” e para o programa, ela lançou uma nova música: “The Rose Song”.

A nova música chega dias depois do lançamento de “Granted” e é uma composição da própria Olivia  para a série. “The Rose Song” aparece no episódio desta semana da série, o sexto da segunda temporada.

Ouça:

Olivia Rodrigo é a artista mais popular dos EUA nesta semana

O sucesso de Olivia Rodrigo é inegável, tanto que desde o imenso sucesso de “Driver’s License”, passando pelo lançamento do álbum “Sour” e o hit de “good 4 u”, a cantora está há 22 semanas na parada Artist 100, que contabiliza a popularidade dos artistas nos Estados Unidos. E nesta semana, ela volto pro topo.

A parada Artist 100 da Billboard mede o desempenho comercial dos artistas, em vendas, streaming e reprodução em rádios, além de sua interação nas redes sociais para traçar quais os artistas mais populares da semana.

Com todas as faixas do “Sour” dentro da Hot 100 pela terceira semana, Olivia Rodrigo voltou ao topo da Aritst 100, após uma semana em segundo lugar, quando Taylor Swift subiu para o primeiro lugar com o sucesso de vendas do vinil do álbum “evermore”.

Olivia Rodrigo tem recorde histórico na parada britânica

Liderando pela terceira semana a parada de singles do Reino Unido com “good 4 u”, Olivia teve ainda outras duas músicas no Top 5 da lista, dando a ela o título de primeira mulher a ter três singles entre os 5 mais populares da semana na parada musical britânica.

Esse marco, até agora inédito entre as mulheres, foi conquistado apenas por uns poucos artistas masculinos, incluindo John Lennon, Justin Bieber, Ed Sheeran e Drake.

Além de “good 4 u” no topo, Olivia também teve as músicas “Deja Vu”, na 4ª posição, e “Traitor”, na 5ª.

Antes disso, Olivia Rodrigo já tinha se tornado a artista mais jovem a conquistar o primeiro lugar tanto na lista de álbuns como na de singles no Reino Unido.

Fonte: Popline