Para evitar aglomeração, casamento coletivo é transferido para julho

19/03/2020 às 09:20.

O casamento coletivo, que estava marcado para o próximo dia 28 de março, na Arena da Baixada, foi adiado para o mês de julho, com data a ser definida.

Comunicada aos catórios de registro civil e demais envolvidos no evento, a decisão da desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro, segue recomendação das autoridades de Saúde para a não propagação do coronavírus e atende ainda a determinações do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ) quanto à prevenção.

Os casais que fizeram as inscrições para a cerimônia permanecem com registros válidos. A nova data da 4ª edição do maior evento matrimonial da cidade será amplamente divulgada a todos os participantes.

O casamento coletivo atende a casais maiores de 18 anos que tenham renda somada de até três salários mínimos conforme o piso federal (R$ 3.135,00). Menores de 16 anos não podem casar. O casamento para aqueles com idades de 16 a 18 anos só é permitido com o consentimento dos pais dos noivos e a presença prévia deles no cartório munidos de documentos.

Via: Prefeitura de Curitiba