Para divertir crianças, hospital contrata “super-heróis”

11/10/2019 às 09:27.

Aquaman, Super-Homem, Homem-Aranha… Não há distinção entre DC e Marvel quando a missão é divertir crianças doentes e, de quebra, limpar as janelas do Hospital Sabará, especializado em atendimento pediátrico e localizado no bairro da Consolação, região central da cidade. A seleção de heróis dará expediente no pedaço até a próxima sexta (11), em dois turnos. Pela manhã, a partir das 9h; e pela tarde, a partir das 14h. A ação foi um pedido da própria instituição para a empresa de limpeza, em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no domingo (12). O uniforme dos super-heróis é fornecido pelo hospital.

A ação ocorre há pelo menos cinco anos, mas costuma mudar os “escalados” a cada temporada. Desta vez, a equipe foi acompanhada pela primeira vez por uma integrante do sexo feminino, que já apareceu vestida de Mulher-Maravilha.

Com a movimentação, a criançada fica eufórica e corre para as janelas para ganhar um aceno de seu personagem favorito. Nas ruas ao redor, a atividade também chama a atenção dos transeuntes.

Veja os profissionais em ação:

Além do rapel diferentão, o hospital ainda prepara ações internas para os pequenos. Há distribuição de revistinhas para colorir, apresentação de mágicos e um show com a personagem Moana, do filme homônimo. As crianças da UTI, por sua vez, receberão “naninhas” especiais, que são pequenos travesseiros com orelhas, braços, pernas e olhinhos produzidos por voluntárias. A ideia é que o presente acompanhe os pequenos durante a internação e no retorno para casa.