Papai Noel acalma menino com autismo que esperou 6 anos para encontrá-lo

03/12/2019 às 09:55.

O menino Baiz Weerts, de 8 anos, sempre quis tirar uma foto com o Papai Noel, mas sempre que chegava ao shopping paralisava e não conseguia entrar. Baiz foi diagnosticado com autismo e segundo sua mãe fala normalmente em casa, mas em ambientes sociais não consegue interagir. No entanto, este ano, foi diferente, ele finalmente conheceu o Papai Noel.

Emocionada, a mãe, Sheila Seelye, decidiu compartilhar no Facebook o tão esperado encontro. Segundo o Today, a irmã de Baiz, Layna, queria muito tirar uma foto com o Papai Noel, então decidiu sair correndo para alcançá-lo.

O irmão queria segui-la, mas ficou paralisado. Por não conseguir acompanhá-la, o menino ficou frustrado e começou a chorar.

Atento à cena, o Papai Noel decidiu se levantar da cadeira e ir até Baiz. O bom “velhinho” interagiu carinhosamente com o menino e ainda lhe deu doces. “Ele sabia exatamente como acalmar Baiz. Ele ficava dizendo: ‘Você está bem, amigo. Você vai ficar bem. Ele sabia exatamente o que Baiz precisava naquele momento. Eu nunca o vi tão feliz”, disse a mãe ao Today.

Para Seelye, o encontro foi ótimo, principalmente porque o filho passou as últimas semanas no hospital. “O momento foi perfeito”, disse ela. “O Papai Noel escolheu a criança certa na hora certa.”

Via: Revista Crescer