Papa Francisco pega no colo e abençoa bebê de Brasília em meio a 5 mil pessoas no Vaticano

01/02/2019 às 08:10.

O Papa Francisco pegou no colo, beijou e abençoou uma bebê brasiliense, de 7 meses de idade, nesta quarta-feira (30), no Vaticano. A cena foi compartilhada pelo pai da menina Laura, o advogado Francisco Paraíso, nas redes sociais.

Na publicação, Paraíso escreveu: “o santo papa, o homem santo que repaginou a cara da igreja católica, que abriu as portas de Deus para todos, a maior referência do cristianismo, um homem sábio e de uma delicadeza, sutileza e amor à toda prova – ainda mais em tempos delicados como os atuais -, escolheu a minha família para abençoar!”

O advogado completou o depoimento dizendo que, durante o encontro, o religioso disse “palavras belíssimas” para a família.

“Hoje eu sou uma pessoa mais forte, conservada, blindada e pronto para continuar trilhando o caminho do bem, sempre tentando evoluir, buscando ser um exemplo de amor, carinho, atenção e cuidado para o meu maior tesouro: minha pequena Laura.”

Pai de bebê brasiliense abençoada pelo papa Francisco publica texto emocionado nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Pai de bebê brasiliense abençoada pelo papa Francisco publica texto emocionado nas redes sociais — Foto: Instagram/Reprodução

Ao G1, Paraíso contou que “vendo o papa de longe” sempre o achou um homem diferenciado. Segundo ele, na quarta, teve certeza da “pessoa incrível” do sumo pontífice.

“Foi uma das experiências mais fortes e gratificantes da minha vida”, disse o advogado.

De acordo com o pai da bebê abençoada, o encontro ocorreu no salão de audiências, que tem capacidade para mais de 5 mil pessoas. No local, ocorrem as tradicionais catequeses promovidas pelo papa.