Palmada piora comportamento infantil, diz pesquisa

29/05/2018 às 14:48.

Você já teve a impressão de que as crianças que costumam levar umas palmadas são as mais levadas? De acordo com uma pesquisa da Universidade do Texas em Austin em parceria com a Universidade da Virginia, publicada recentemente na revista da Associação para Psicologia da Ciência (EUA), crianças que apanharam de seus pais aos 5 anos têm mais problemas de comportamento aos 6 e aos 8.

Foto: Pixabay

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dados de aproximadamente 12 mil crianças que participaram de um estudo longitudinal sobre primeira infância nos Estados Unidos. Eles perguntaram aos pais, quando as crianças tinham 5 anos, quantas vezes haviam batido nelas na última semana (se é que tinham), levando também em consideração outros dados como idade, gênero, saúde e problemas de comportamento, status socioeconômico e tamanho da residência, assim como os conflitos familiares.

Posteriormente, foram analisadas as avaliações escolares dessas crianças aos 5, 6 e 8 anos, onde os professores responderam com que frequência os alunos brigavam, argumentavam, ficavam bravos, agiam impulsivamente e perturbavam as atividades em classe. O resultado? Em comparação com aquelas que nunca apanharam, as crianças apresentaram piora no comportamento à medida que cresciam.