Pais tem que pagar quase meio milhão após filho derrubar escultura

20/06/2018 às 15:45. Comente esta notícia!

Em um piscar de olhos, uma família contraiu uma dívida de quase meio milhão de reais! Os pais de uma criança de 5 anos estão sendo multados em 132 mil dólares, o equivalente a 492 mil reais, depois de o menino derrubar uma escultura no saguão de um centro comunitário do estado de Kansas (Estados Unidos). Como se não bastasse, eles ainda foram chamados de negligentes.

Na filmagem de vigilância, divulgada pela ABC News, o garoto se aproxima da escultura, chamada Aphrodite di Kansas City, e a pega nas mãos, pouco antes de desequilibrar com o peso da peça e deixá-la cair no chão. A companhia de seguros responsável pela obra de arte, Overland Park, foi categórica em sua resposta aos pais: “Vocês são responsáveis pela supervisão de uma criança pequena. Sua falha em monitorá-la pode ser considerada negligência”.

Foto: Reprodução/Youtube

O artista responsável pela criação da escultura, que levou dois anos para ser concluída e estava à venda, teria determinado que estava além de sua capacidade e desejo reconstruí-la. As autoridades da cidade até reconheceram que a peça não estava permanentemente presa, apenas apoiada no pedestal, mas reforçaram que nenhum incidente similar já aconteceu, validando a punição.

Sarah Goodman, mãe do garoto, não se calou diante da repreensão. “Eu fiquei surpresa, óbvio, mas mais ofendida por ser chamada de negligente. Eles estão tratando isso como a cena de um crime”, conta. Ela ainda explicou que os pais estavam se despedindo dos noivos e dos convidados, durante uma recepção de casamento, e por isso não estavam atentos. “Ninguém espera ir a um lugar onde crianças foram convidadas e ter que se preocupar com uma peça de arte de 132 mil dólares caindo sobre a cabeça do seu filho. Porque ele não quebrou por mal. Não era nada seguro”.

E aí, vocês acham que os pais deveriam pagar pelo acidente?