Pais se estressam com filhos, em média, seis vezes ao dia, diz estudo

19/10/2018 às 08:54.

Pais passam quase 40 minutos por dia estressados com o comportamento dos filhos e oito dias por mês pensando em dar uma pequena pausa para si. Isso é o que apontou uma pesquisa britânica feita com 2 mil pais ingleses por meio do aplicativo BPme.

De acordo com o estudo, adultos com filhos levam mais tempo para realizar tarefas diárias. Para se vestir ao acordar, são 11 minutos extras e mais 12 minutos para tomar café da manhã. Entre as atividades mais citadas como motivos para o estresse estão as refeições, a hora de colocar os filhos para dormir, e fazer as compras mensais no supermercado, na qual demoram cerca de 14 minutos a mais que o normal. Em seguida, está o banho, dever de casa e controle do uso de tecnologia, como smartphones e TVs.

A maioria das respostas dos pais à pesquisa apontou que a idade de 5 anos é a mais estressante, quando as crianças começam a compreender melhor as coisas e se tornam mais exigentes. De acordo com o estudo, os pais se irritam com as crianças 46% da vezes dentro de casa, 13% em lojas e 10% nos restaurantes.