Pais poderão consultar boletins de escolas estaduais em totens do Detran

12/07/2018 às 08:32. Comente esta notícia!

Boletins escolares e declarações de matrícula de estudantes da rede estadual do Paraná poderão ser consultados, a partir do próximo semestre letivo, por meio dos totens de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). O serviço permite que pais e os próprios estudantes confiram e imprimam os documentos, além de possibilitar que atualizem informações pessoais no cadastro. Em todo o estado, são 282 totens espalhados em 172 municípios.

Foto: Pixabay

Os serviços passam a funcionar a partir do próximo semestre letivo, que começa no dia 30 de julho. A consulta pode ser feita usando o número do CPF e telefone celular dos responsáveis. Já os estudantes podem acessar usando o próprio CPF e o número do Cadastro Geral de Matrícula (CGM). No primeiro acesso, será necessário confirmar o recebimento de um código, enviado por SMS no celular cadastrado. Basta inserir o código para consultar os serviços.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a consulta de boletim e declaração de matrícula já podia ser feita por meio do site ou aplicativo Escola Paraná. A diferença é que, agora, os pais que não têm impressora em casa, por exemplo, podem imprimir com mais facilidade, já que o serviço é gratuito.