Ao Vivo

Pais pintam casa estilo Van Gogh para filho autista não se perder

23/07/2018 às 10:02.

Um casal da cidade de Mount Dora (Flórida), localizada a 40 quilômetros de Orlando, recorreu a uma solução curiosa para ajudar o filho autista. Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski contrataram um artista para reproduzir o quatro A Noite Estrelada, do holandês Vincent Van Gogh, na fachada de casa. A pintura tinha como objetivo evitar que o jovem se perdesse.

“Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a se localizar”, disse Nancy à agência de notícias Reuters. O filho, de 25 anos, é fã do pintor.

Veja o antes e o depois da casa:

Reprodução/Twitter/Richard

Apesar da excelente ideia, a intervenção artística parece não ter agradado à prefeitura da cidade. As autoridades considerou que a pintura poderia atrapalhar os motoristas e afirmou que ela violava o código de sinalização da região. A instituição ainda exigiu pagamento de indenização de US$ 10 mil pela família.

Revoltada, Nancy defendeu a reprodução do quadro de Van Gogh na fachada e explicou o que motivara a realização da pintura. Na terça (17/7), o Conselho Municipal se sensibilizou e decidiu voltar atrás, anulando a multa e pagando indenização de US$ 15 mil à família.