Ao Vivo

Pais e três filhos com coronavírus se recuperam depois de seis semanas em isolamento

06/05/2020 às 08:42.

 

Amanda e o marido, os quatro filhos e os avós das crianças (Foto: Arquivo pessoal)

 

Uma família australiana ficou isolada por mais de seis semanas depois que ambos os pais e três de seus filhos foram diagnosticados com coronavírus após retornar de uma viagem ao Havaí. A única que fez múltiplos testes e não contraiu o vírus foi a caçula Brittney, de cinco anos.

A família que mora em Gold Coast, na Austrália, voltou de viagem dia 19 de março e imediatamente ficou em isolamento, seguindo as orientações do governo. Pouco tempo depois, a mãe Amanda Tindall, começou a se sentir mal, como se estivesse com uma sinusite e fez o exame de Covid-19 por garantia. “Eu estava rindo com meu marido e dizendo que só estava resfriada, mas 24 horas depois recebi uma ligação em que me informaram que eu tinha contraído o novo vírus”, contou Amanda ao Daily Mail Australia.

Logo em seguida, o marido Adam, e três filhos do casal – Brandon, 15, Teagan, 12 e Zac, 10 – foram diagnosticados com a doença. A família teve apenas sintomas moderados, mas cada um deles demorou pelo menos três semanas para se recuperar completamente. O caso de Amanda foi o mais severo e ela levou 40 dias para se reestabelecer. “Lembro-me de assistir ao noticiário e dizer ‘meu Deus, não permita que a gente morra disso’”, disse Amanda ao tabloide australiano. “Foi realmente assustador porque na época o coronavírus era muito novo e a situação parecia cada vez pior”.

A australiana pediu ainda que as pessoas fiquem em casa quando possível. “No Havaí, nós respeitamos as regras de distanciamento, lavamos as mãos com frequência, fugimos de aglomerações e mesmo assim contraímos o vírus. Você nunca sabe quem está contaminado. Proteja-se”, alertou.

Via: Revista Crescer