Ao Vivo

Pai salva filha que engoliu moeda

19/03/2019 às 09:20.

O escocês Alex Cole-Hamilton levou um susto ao perceber que a filha havia engolido uma moeda. A história teve um final feliz porque o pai lembrou das aulas de um curso antigo de primeiros socorros

Alex e seu filho, Darcy (Foto: Reprodução/Twitter)

O político escocês, Alex Cole-Hamilton, passou por uma situação assustadora. Na noite do dia 9 de fevereiro, Darcy, sua filha de 4 anos, engoliu uma moeda. Alex contou em sua conta do Twitter que um curso de primeiros socorros foi essencial para salvar a vida de Darcy. “Quando ela parou de respirar, as lembranças de um curso de primeiros socorro de mais de 25 anos atrás voltaram à minha memória”, conta.

Ele seguiu a sequência indicada, virando a menina e dando cinco palmadas em suas costas. A ação foi o suficiente para mover a moeda na garganta de Darcy, permitindo que ela voltasse a respirar até que a ambulância chegasse à casa da família.

Moeda engolida pela garota (Foto: Reprodução/Twitter)

Darcy engoliu uma moeda de 50 cent de euro, que tem mais de 24 mm de diâmetro e com 2,38 mm de espessura. Alex explica que a moeda só conseguiu ser removida da garganta de sua filha com o uso de anestesia geral.

Na rede social, o pai de Darcy, que também tem dois meninos, postou fotos da filha se recuperando e tomando o café da manhã. A garota já está em casa e, de acordo com o pai, está “importunando seus irmão e comendo como um cavalo”. “Estou contando as minhas bênçãos”, desabafa Alex, aliviado.

Darcy já está em casa (Foto: Reprodução/Twitter)

Além disso, Cole-Hamilton relembrou a importância dos cursos de primeiros socorros. “Tantos amigos preocupados que nos ligaram e visitaram disseram que nunca receberam um treinamento como esse. Por isso, vou começar a trabalhar com organizações de caridade e grupos de primeiros socorros para criar a consciência sobre o quão fácil é aprender o básico sobre isso. Você pode acabar sendo o socorro imediato”, alerta.

Via: Revista Crescer