Ao Vivo

Pai adota bebê com Down rejeitada por 20 famílias

24/06/2020 às 08:53.

 

Pai solteiro adota bebê com Down (Foto: Reprodução Instagram)

 

Após ser rejeitada por 20 famílias, a bebê Alba que tem Síndrome de Down, encontrou todo o amor de um pai amoroso que resolveu adotá-la.  O italiano Luca Trapanese, 41, resolveu adotar a criança quando ela tinha apenas 13 dias de vida e foi abandonada pela mãe por conta da condição genética.

Na época, outras 20 famílias que estavam na lista de adoção rejeitaram a menina e Luca ganhou a guarda definitiva em 2017, em um processo complicado que, segundo ele informou ao jornal Daily Star, foi devido a sua homossexualidade e também por não ter um relacionamento estável na época.

Pai adota bebê com Down (Foto: Reprodução Instagram)

Pai adota bebê com Down (Foto: Reprodução Instagram)

Hoje, após quase dois anos da adoção, ele diz que tem muito orgulho de ser o pai de Alba e registra todos os momentos dos dois na sua rede social Instagram, que tem 203 mil seguidores.

Luca trabalha com crianças com deficiência desde a adolescência e tem sua própria instituição de caridade que dá a essas crianças a chance de sociabilizar e a desenvolverem seus talentos. “Desde que eu tinha 14 anos me ofereci e trabalhei com pessoas com deficiência, então senti que tinha o conhecimento e a experiência para adotá-la”, disse ele em entrevista à BBC.

pai registra os momentos com a filha no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

pai registra os momentos com a filha no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

Ele conta que quando pegou Alba no colo pela primeira vez foi tomado pela alegria. “Foi a primeira vez que peguei um recém-nascido no colo. Eu senti que ela era minha filha imediatamente. Quando vi Alba eu sabia que estava pronto para ser o pai dela.”

Via: Revista Crescer