Padre Fábio de Melo ‘divulga’ padaria que doa pão a quem não pode pagar

23/01/2019 às 12:22.

Foto: Renata Marconi/G1.

 

Uma atitude solidária fez sucesso na internet nesta semana. Uma padaria de Pirajuí, no interior de São Paulo, colocou uma caixa oferecendo pães para quem não tem condição de pagar. A ação teve repercussão depois que o padre Fábio de Melo postou uma foto em suas redes sociais elogiando o estabelecimento.

O dono da padaria José Carlos Quintino, 45 anos, conta que colocou a caixa para que as pessoas não ficassem intimidadas em pegar o pão.

Na caixa está escrito a frase: “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama!”.

Após ler essas palavras o padre Fábio de Melo disse em suas redes sociais que se emocionou com a atitude.

“Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei”, escreveu o padre em seu Instagram.

Foto: Reprodução / Instagram.

Solidariedade de berço

A solidariedade é de família. José conta que aprendeu com os pais a dividir o pão e a filha dele conta que sua vida mudou quando começou a ajudar ao pai na padaria.

“Eu sempre tive tudo o que quis, então não entendia que as pessoas não conseguiam comprar. Agora eu vejo que Deus dá em dobro quando se doa”, conta Tatiane Quintino.

A padaria vende em média 3 mil pães diariamente. Antes da caixa, cerca de 20 pessoas pediam pães na padaria, agora pelo menos 50 pessoas levam em média 300 pães por dia.

Os pães ficam à disposição, mas José conta que não há abuso. “Hoje uma família veio pegar e pegou só quatro pães. Eu falei para pegar mais, mas disseram que voltavam amanhã”, afirma José.

Leia a matéria completa: G1.