Padre deixa bebê cair durante batismo

26/11/2018 às 10:10. Comente esta notícia!

Vídeo mostra momento exato em que o bebê desliza da mão do padre e cai de cabeça com o rosto na água

Bebê cai durante batismo (Foto: Divulgação)

Um bebê de poucos meses caiu das mãos do padre durante o batismo, nos Estados Unidos. No vídeo, dá para ver a madrinha entregando o bebê para o padre cuidadosamente. O religioso coloca o bebê só de fraldinha na pia bastimal e começa a jogar água na cabeça da criança.

No entanto, o bebê escorrega da mão do padre e cai de cabeça para baixo na água. A criança começa a chorar interruptamente até que a madrinha pega-o novamente no colo e entrega para a mãe poder acalmá-lo. Os pais fazem o possível para sorrir, sem jeito, no final do vídeo, enquanto secam o bebê.

Segundo a pediatra Neuma Kormann, do Hospital Pequeno Príncipe (PR) é preciso muito cuidado ao manusear o bebê na água. “Como o corpo da criança é pequeno e escorregadio, ao colocar o bebê na banheira ou pia, é preciso segurar o tronco da criança com a mão esquerda e apoiar as perninhas com a direita. Quando a criança já estiver confortável na água, a pessoa pode usar a mão direita para jogar a água, enquanto a esquerda mantém o suporte no tronco. O antebraço esquerdo funciona como apoio para a cabeça”, ensina.

Assista ao Video: