Paciente tem surto durante consulta, pega arma de médico e atira contra ele

13/12/2018 às 08:42.
Homem foi levado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Homem foi levado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem de 21 anos teve um surto durante uma consulta psiquiátrica e atirou contra o médico que o atendia, na manhã desta terça (11), em Olinda, de acordo com a Polícia Civil.

O caso ocorreu no bairro de Guadalupe e o paciente tem deficiência intelectual, ainda segundo a corporação. Nenhum dos disparos atingiu o psiquiatra, que tem 72 anos.

Por volta das 8h30, o homem entrou em luta corporal com o médico, que é policial aposentado e tem porte legal de arma, de acordo com a Polícia Civil. O paciente tomou a pistola do profissional e efetuou disparos no local, mas os tiros não atingiram ninguém.

O jovem foi imobilizado e a polícia foi acionada para a ocorrência. Policiais do 1º Batalhão da PM detiveram o homem, que foi encaminhado à Central e Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

Em audiência de custódia nesta quarta-feira (12), o juiz Rafael Carlos de Morais decretou a internação provisória do suspeito como medida cautelar, baseada no incidente de insanidade mental. Ele será encaminhado para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

Os médicos da unidade têm o prazo de 15 dias para emitir um laudo que informe se o jovem é portador de doença mental e qual o grau de periculosidade dele, além de apontar se o suspeito é inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato.