Ao Vivo

Os Simpsons não terá mais dubladores brancos interpretando personagens negros

30/06/2020 às 08:46.

O movimento #BlackLivesMatter já conquistou algumas mudanças nos EUA e no mundo para a comunidade negra. Com a repercussão do movimento e seguindo os passos de outras animações, a produção de ‘Os Simpsons’ informou que pessoas brancas não vão mais interpretar personagens que não sejam brancos na série como acontecia atualmente.

Após dubladores de animações como Uma Família da Pesada, Big Mouth e Central Park deixarem seus papéis dublando personagens negros, a produção de ‘Os Simpsons’ decidiu seguir o mesmo caminho. Ao portal Deadline, a equipe confirmou na última sexta-feira, dia 26: “Dando um passo em frente, ‘Os Simpsons’ não terá mais atores brancos interpretando personagens não-brancos”. O que indica que possivelmente a produção terá mais diversidade entre os dubladores, contemplando não apenas os personagens negros.

– Continua depois do anúncio –

No Twitter, o dublador Mike Henry, informou que deixará de dublar o personagem Cleveland Brown, personagem de Uma Família da Pesada, que chegou a ter um derivado chamado The Cleveland Show. “Foi uma honra interpretar Cleveland no Family Guy por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor devem interpretar personagens de cor. Portanto, vou deixar o cargo.” afirmou o dublador:

Veja também:  Guaraná Antarctica promove ‘Leilão Coisa Nossa’ para ajudar catadores