Ao Vivo

Os erros no currículo que profissionais de nível superior ainda cometem

21/09/2018 às 10:51.

Falta de clareza, pouca objetividade, tropeços gramaticais ou ortográficos e mentiras são erros sabidamente universais que podem ser encontrados em currículos de profissionais de todas as áreas.

Recrutadores especializados contaram o que de errado eles mais encontram nos cvs em quatro áreas de atuação: TI, marketing, RH e finanças.

Confira no que mais frequentemente os profissionais dessas áreas deixam a desejar ao apresentar sua trajetória de carreira seja no currículo tradicional ou em versões digitais como, por exemplo, o perfil no LinkedIn:

Profissionais de tecnologia da Informação:

Nomenclatura dos cargos e a descrição das atividades são um ponto de atenção. Segundo Leandro Bittioli, gerente de TI da Talenses, estes dois itens causam muita confusão entre os profissionais de TI.

“Muitas vezes transformam a nomenclatura do cargo em algo que está na moda e não necessariamente o que ele realmente faz”, diz. Um candidato pode, por exemplo, dizer que é digital sênior manager e, na verdade, ter um escopo de performance operacional interna de TI.