Oportunidade: com proposta gourmet, dois novos mercados trarão 700 empregos a Curitiba

05/09/2017 às 08:16.

Marca promete maior variedade de produtos importados, sem glúten, sem lactose e orgânicos

Empreendimentos levam a marca da rede Ítalo. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Empreendimentos levam a marca da rede Ítalo. Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Curitiba deve ganhar dois novos mercados a partir do ano que vem, o que deve gerar aproximadamente 700 empregos diretos na capital. Os empreendimentos levam a marca da rede Ítalo e serão inaugurados nos bairros Portão e Batel com uma proposta mais próxima do conceito gourmet. O grupo já atua na cidade com uma unidade no bairro Atuba, aberto no final de 2015.

De acordo com o supervisor do grupo, Adilson Ricardi, as novas unidades ainda estão em fase de “acertar os últimos detalhes para construção”. Ele conta ainda que a unidade do Batel deve ocupar uma área de 7 mil metros quadrados de área construída, aproveitando o espaço de um tradicional casarão do bairro.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/09/04/Curitiba/Imagens/Cortadas/SupermercadoItalo5An-1882-kpoB-U202367439473Ha-1024x683@GP-Web.jpgSupermercado da Rede Ítalo no bairro Atuba, inaugurado no fim de 2015.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Já a loja do Portão ficará na Rua João Bettega e terá 4 mil metros de área construída. Essa obra, inclusive, está mais adiantada do que a do Batel, segundo o supervisor. “A unidade da João Bettega está prestes a começar a execução da obra”. Um pouco menor do que a outra unidade, o Ítalo Portão terá um padrão um pouco mais acessível, mas mantendo os produtos diferenciados que caracterizam a rede.

Rede Ítalo

Os supermercados da Rede Ítalo começaram a surgir em 1998, na cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. O grupo tem 13 unidades em cidades do PR e de Santa Catarina, e além das duas novas unidades em Curitiba, irá inaugurar mais uma loja em Foz do Iguaçu. Cerca de 1200 funcionários trabalham no grupo. Entre as principais características das unidades Ítalo, encontra-se a também a estrutura agradável para os clientes, de acordo com o supervisor.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/09/04/Curitiba/Imagens/Vivo/novos-mercados-italo.jpgAcima, projeto da loja do Portão. Abaixo, projeto da unidade do Batel.Rede Ítalo

Colaborou: Cecília Tümler

Via: Gazeta Do Povo