Oktoberfest Curitiba: corrida no Barigui vai ter hidratação com chope

29/08/2017 às 14:34.
Além de água, corrida no Parque Barigui vai ter hidratação com chope

Foto: Divulgação.

Uma corrida em que, no lugar da água, os corredores tomam chope. A prova inusitada, também chamada de Rennen Bier, faz parte da programação da Oktoberfest curitibana, marcada para o período de 7 a 10 de setembro, na Expo Renault Barigui. A festa já foi realizada por aqui no ano passado, mas a corrida do chope ainda é inédita – a primeira edição será no dia 8 de setembro, às 10h.

Serão 5,5 quilômetros de prova dentro do Parque Barigui com três paradas para chope (além das paradas para água). A estimativa da organização é que os corredores bebam mais de dois mil litros da bebida – devem participar da prova em torno de 800 pessoas. Além do empenho em completar todo o percurso, vale também o bom humor na hora de se vestir. Quem se fantasiar de Fritz ou Frida, ou seja, com adereços que remetam à cultura bávara, também pode levar o prêmio de melhor fantasia.

Foto: Divulgação

Na Oktoberfest de Blumenau, a corrida já é realizada desde 2014 – a expectativa da organização é de que ela vire um evento fixo dentro da festa. “Não será uma prova voltada para atletas profissionais – é apenas uma forma de brincar e se divertir em família ou com amigos, tanto que, quem quiser, pode apenas caminhar, cada um no seu ritmo”, explica Iberê de Assis Junior, da I Run Corridas Temáticas, que organiza uma série de provas diferentes. Além dessa com chope, há outras como a corrida natalina em Canela (RS), e até uma corrida noturna de Haloween em Curitiba.

Percurso

O percurso vai ser o seguinte: o grupo larga de dentro do pavilhão Expo Renault Barigui, às 10h, onde estará rolando a festa, e volta para o mesmo lugar. Haverá dois pontos no parque em que os corredores poderão se abastecer com chope. O 3º e último será novamente dentro do pavilhão, ao fim da prova, para comemorar a chegada, com direito a banda alemã.

Foto: Divulgação

 

Inscrições

As inscrições para a Corrida do Chope vão até esta quarta-feira, 30, e podem ser feitas online. São vários tipos de inscrições, que custam a partir de R$ 35 – atualmente, só um deles dos tipos de inscrição, o do Kit Popular, está disponível. Essa modalidade dá direito a número para usar no peito durante a prova, três copos de chope e medalha.

Oktoberfest no Paraná

O circuito da Oktoberfest no Paraná já começou. Neste dia 28, termina a edição de Londrina. Depois é a vez de Ponta Grossa (de 1º a 3 de setembro), Curitiba (7 a 10 de setembro), Maringá (15 a 17 de setembro) e Cascavel (22 a 24 de setembro). Em todas as cidades, as primeiras mil pessoas que chegarem entre 11h e 13h não pagam para entrar. Os ingressos para a festa em Curitiba já estão à venda.

Fonte – Gazeta do Povo