Conversamos com Renata Souza, hair specialist do SpaDios, e responsável pelos fios ruivos de Marina Ruy Barbosa

(Reprodução/Instagram)
O casamento de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão aconteceu no último sábado (7/10), e continua dando o que falar. A atriz estava absolutamente impecável: além de usar um vestido da Dolce&Gabanna feito exclusivamente para ela, o make e o penteado também chamaram a atenção. Os fios ruivos da Marina são sua marca registrada, mas os ter sempre bonitos assim não é fácil. Você sabia que ela passou um ano inteirinho cuidado deles para estarem lindos durante a cerimônia?
Conversamos com Renata Souza, hair stylist e proprietária do famoso SpaDios, responsável pelo cabelo de Marina, que explicou como funciona esse tratamento. Marina já é fã de carteirinha do SpaDios há bastante tempo, mas no último ano aumentou a frequência da ida ao salão justamente para chegar a data do casamento com os fios fortes e brilhantes.
Renata contou que a Marina gosta bastante da ideia de prevenção dos danos, mesmo ideologia que tem o salão, e com o seu trabalho de atriz, os fios acabam sofrendo, portanto era preciso torná-los mais fortes. “A gente trabalha com combos de tratamentos. Marina fez sessões de velaterapia (que sela e protege os fios para não abrir pontas duplas, manter a cor e previne quebra), corte bordado (que remove pontas duplas e ressecadas), multivitaminas (que desintoxica o couro cabeludo) e infusão (tratamento a base de ervas que acalma o couro cabeludo)“, disse Renata.
A hair stylist enfatiza que a velaterapia é um processo desenvolvido pelo SpaDios e requer muito cuidado para ser feito – tanto que são apenas alguns profissionais do salão que o fazem. “É um método que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas é bastante indicado para os fios finos. Muitas mulheres se queixam de que o cabelo não cresce, não passa da altura do ombro, enquanto na verdade é que eles quebram e não possuem forças para passar dali. A velaterapia ajuda bastante nisso. Mas, tanto a velaterapia quanto o corte bordado são processos que merecem atenção e cuidado redobrado, não é como fazer uma hidratação com ampola em casa“, diz Renata.