O que aconteceu? Apagão atinge bairros de Curitiba e RMC no começo da madrugada

08/03/2018 às 08:06.

Quem estava acordado nos primeiros minutos desta quinta-feira (8) levou um susto em casa ou na rua: um apagão tomou conta de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O blackout durou quase meia hora e não se sabe, ainda, o que foi a causa.

Nas redes sociais, muita gente começou a se manifestar dizendo que sua rua estava sem luz. Em Curitiba, vários bairros, principalmente os da zona Norte, ficaram no escuro: Boa Vista, Bacacheri, Cabral, Ahú, Abranches, Barreirinha, parte do Pilarzinho, de Santa Felicidade e também do Santo Inácio. Houve relatos de que o bairro Cascatinha também ficou no escuro.

Na RMC, alguns bairros de Almirante Tamandaré e de Campo Magro também foram atingidos pelo blackout. A energia foi restabelecida aos poucos, mas o apagão durou aproximadamente 20 minutos e em alguns lugares a luz demorou ainda mais a voltar.

Ainda não foi confirmado o que pode ter acontecido. A reportagem procurou a Companhia Paranaense de Energia (Copel), para saber o que houve, mas ainda não obteve retorno.

Via: Tribuna do Paraná