Ao Vivo

O que acontece com cachorros de rua neste terminal de ônibus de Curitiba é uma aula pra todos

12/05/2017 às 18:11.

Segundo a OMS, existem mais de 20 milhões de cães sem um lar aqui no Brasil. E, de todos estes cachorrinhos abandonados, 14 milhões acabam em abrigos, sendo que 90% nunca encontrarão um dono para chamar de seu.

Em Curitiba essa realidade não é diferente. Estima-se que existam 50 mil cachorros vivendo nas ruas. Três deles, Max, Pitoco e Zoinho, vivem dentro de um terminal de ônibus, no bairro Barreirinha.

Mas eles são cachorros de sorte. Foram adotados pela comunidade, e se tornaram cães comunitários, recebendo carinho, água e comida dos funcionários do terminal, moradores da região e passantes do local.

E a ONG Cão da Barreirinha, preocupada com o frio rigoroso que costuma fazer no inverno da capital paranaense, tomou uma iniciativa simples mas bastante eficaz para proteger os três simpáticos cãezinhos. Eles arrecadaram pneus e cobertores para criar caminhas, que previnem do frio e dão mais conforto e segurança para Max, Pitoco e Zoinho.

Lembrando que o Cão Comunitário já é uma realidade em muitas cidades do país. Para ajudar, procure a prefeitura ou ONG’s locais e se informe.

Via:www.hypeness.com.b