Ao Vivo

Nutricionista ensina “chá forte” para quem quer tentar dormir sem remédios

02/08/2019 às 09:29.
cha leitura livro 0918 1400x800
Jacob Lund/Shutterstock

Se você tem dificuldade para pegar no sono e fica ansioso rolando na cama sem conseguir dormir, mas não quer fazer uso de medicamentos que possuem efeitos colaterais, saiba que um chá com poderosa combinação de ervas pode ser a solução que você procurava para uma noite tranquila.

A dica é da nutricionista Fernanda Granja que, em seu perfil no Instagram, deu a receita do “chá forte” ideal para quem quer dormir sem remédios. Confira a lista de ervas potentes e o modo de preparo da infusão:

Chá que ajuda a dormir sem remédios

As ervas usadas para o chá contra insônia são: valeriana, mulungu e camomila. Para preparar, ferva o mulungu e a valeriana por 10 minutos, coe e jogue a mistura sobre a camomila. Abafe por 5 minutos, passe pelo coador e tome 1 hora antes de dormir. Use 1 colher de sopa de cada erva para 250 ml de água.

cha menina 0918 1400x800
Farknot Architect/Shutterstock

Famosa por combater a ansiedade, a camomila tem poderoso efeito calmante que induz ao sono e ainda é eficiente no combate a resfriados, cólicas e irritações de pele.

A valeriana, por sua vez, tem ação sedativa no sistema nervoso. Ela também reduz a ansiedade e a inquietação para melhorar o descanso noturno.

Menos conhecido, mas igualmente poderoso, o mulungu é usado no combate ao estresse e, por ter propriedades calmantes e sedativas, também pode contribuir para o relaxamento e um sono profundo.

Via: Vix