Ao Vivo

Nutella está buscando testadores de seus produtos

06/09/2018 às 09:19.

Viciada em Nutella? Finalmente chegou a hora de colocar esse vício em chocolate em bom uso! A The Ferrero Company anunciou que está procurando por 60 testadores de de produtos, incluindo o creme de avelã Nutella.

Segundo o site The Local, a Ferrero espera empregar “não-profissionais” para provar seus ingredientes, incluindo vários tipos de cacau e avelãs. A vaga de emprego foi publicada pela OpenJobsMetis em nome da Soremartec Italia srl, empresa de pesquisa e desenvolvimento da Ferrero — o que significa que você teria que considerar uma mudança para a Itália. É só a gente que está achando ou essa oferta fica melhor a cada minuto?

De acordo com o anúncio, os 60 provadores — também conhecidos como “juízes sensoriais” — precisarão trabalhar dois dias por semana na sede da empresa em Alba, uma cidade na Itália. Os únicos requisitos são que os candidatos não tenham alergias e estejam familiarizados com o uso de um computador. Nenhuma outra experiência é necessária.

Os candidatos escolhidos começarão a trabalhar dia 30 de setembro, com um curso de três meses para aprimorar seus sentidos de paladar e olfato, além de aprender a terminologia necessária para descrever cada gosto e sensação. Afinal, apenas dizer que é “gostoso” não é suficiente.

E aí, ficou com vontade de se candidatar a essa vaga?