Novos iPhones são lançados: preço, câmera e mais sobre versões 11, 11 Pro e 11 Pro Max

11/09/2019 às 09:39.
novo iphone 1400x800 0919 capa
apple/divulgação

A Apple anunciou nesta terça (10) seus novos lançamentos, que incluem o iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. As novidades, que incluem diversas funcionalidades inéditas, estarão disponíveis no mercado internacional a partir do dia 20 de setembro. Confira as principais novas ferramentas dos smartphones:

iPhone 11

O design do novo iPhone 11 mudou – o vidro que recobre as câmeras e as partes da frente e de trás é o mais resistente que o modelo já teve.

São seis cores diferentes: lilás, amarelo, verde, vermelho, branco e preto. Há duas câmeras traseiras com um autofoco mais rápido e sensores mais sofisticados, além de lente angular.

iphone novo 1400x800 0919
divulgação/apple

O modo noite agora é automático, o que permite que a câmera consiga captar a quantidade de luz no local e se ajuste sozinha.

Sem ter que ficar andando para trás ou para frente, o usuário consegue fazer fotos super detalhadas ou mais abertas.

novo iphone 1400x800 0919
divulgação/apple

Os vídeos são gravados em qualidade 4K, tanto nas câmeras traseiras quanto na frontal. Um outro detalhe é que a câmera frontal grava vídeos em slow motion, algo que eles chamam de “Slofie” – uma alusão à “slow selfie” ou “selfie lenta”, em português.

Para filmar vídeos curtos, não é mais preciso tirar do modo foto. É só manter o dedo pressionado no botão de gravação, do mesmo modo que se faz nos stories.

A bateria tem autonomia de uma hora a mais que a geração X e o preço fica em US$ 699.

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

O iPhone 11 Pro é o primeiro iPhone chamado de Pro pela companhia. É feito de aço e vem em quatro cores. São dois tamanhos: 5,8 e 6,5 polegadas, sendo este último chamado de Pro Max.

O chip dos aparelhos, que também é utilizado no iPhone 11, é o novo A13 Bionic, otimizado para balancear eficiência e performance. Nos dispositivos, ele é capaz de realizar cerca de 1 trilhão de operações por segundo, o que é de fato admirável. De acordo com a Apple, esse é o chip mais rápido que um smartphone já teve.

A bateria no caso do 11 Pro dura mais 4 horas em relação à geração X e, no 11 Pro Max, chega a 5 horas extras. Eles vêm com um cerregador “fast charge”, que carrega o celular mais rapidamente que o carregador convencional.

O grande destaque dos dispositivos, no entanto, é a câmera tripla traseira. A novidade aqui é a lente ultra wide, que permite que o usuário faça fotos distantes com qualidade profissional. De perto, a lente captura todos os detalhes. A três câmeras filmam em 4K e as ferramentas de edição permitem fazer alterações que antes só eram possíveis em fotos, como alteração de cor.

Via: Vix